segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Agora, é a hora do do-do-ce!

Agora, todos ficaremos doces, e não será igual a caramelo e não será por nenhum camaro amarelo, hahaha! Trocadilhos à parte, vamos ao nosso assunto do dia?

Vamos falar deles tão aguardados como o buquê e a chegada da noiva, a hora daquelas delícias em forma de açúcar e pequenos pedaços dos céus, DOCES!

Sim! Eles são destaques no grande dia, porque compõem a mesa principal e as pessoas ficam ali esperando aquele momento que poderão ao menos experimentar um, docinhos! Há quem não curta tanto (como eu), mas a maioria é apaixonada por eles!

Então, vamos em algumas dicas que vocês precisam saber sobre os docinhos?

1-Qual é o momento certo de prová-los?
O ideal é fazer a degustação dos docinhos com quatro meses de antecedência. Isso porque novas tendências podem surgir e você pode correr o risco de perder a novidade.


2-Como fazer uma mesa de doces?
A mesa de doces precisa aliar estética e sabor! Os doces podem e são variados, mas é preciso levar o horário e a proposta do casamento em consideração, tudo precisa está em harmonia.


3-E qual sabor escolher?
Sabor? Cada um tem um paladar né? Mas todos acabam tendo algumas paixões em comum como chocolate, ele agrada a todos. Aposte também em sabores com frutas vermelhas e merengue de limão (eu se fosse convidada da sua festa, por exemplo, ia adorar doces com frutas porque não curto chocolate!rs)

Mil-Folhas de baunilha com frutas vermelhas da Amorim Chéri.
4-Quantos doces eu encomendo?
A sugestão é que calculemos 5 docinhos por convidado. Mas esse conta tem que levar em consideração o tamanho da mesa de doces, porque em casamentos menores, essa quantidade de docinhos pode atrapalhar na montagem de uma mesa de doces bonita. E também é preciso conversar com o decorador sobre quantas bandejas serão necessárias para fazer uma mesa bacana.
5-Dicas de sabores, formas e tamanhos:
Agora, vamos de fotos inspiradoras?
Minitartelettes
Minipudins de sabores sortidos da Fôrma de Pudim (ameeeei a ideia)
Seguindo a linha do pudim! Mini-bolos de cenoura e abacaxi! Aquele toque caseiro de sítio e fazenda!
Doces personalizados com o nome dos noivos, com o tema do casamento ou alguma frase que faça sentido na história do casal.

Seguindo a linha dos doces alternativos
E para defender os times dos tradicionais, ele o amado e irresistível chocolate com esse detalhe rendado :) 

Por aqui, encerramos o nosso post hoje, essas dicas foram baseada no Anuário de Caras Noivas, sétima edição!


Nenhum comentário:

Postar um comentário