quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cadê as ideias?

Quando nos tornamos noivas, um mundo de ideias e possibilidades é apresentado a nós, a nossa cabeça fica uma loucura. Aí, vem o Pinterest, os blogs de casamentos e as fanpages  recheadas de informações e ideias, tanta coisa que a gente quer fazer né?

Mas as ideias vão se acumulando e a gente não sabe por onde começar, e as ideias brigam e gritam, e além de tudo isso tem as opiniões de parentes, amigos e agregados né? Rs.

As ideias usadas no casamento, a proposta que você quer que ela tenha e a sensação que você quer que as pessoas tenham quando elas chegarem ao grande dia, tem a ver com o AMOR, tem a ver com os noivos, por isso, que é muito importante respeitar a identidade de vocês, entende? E para transferir essa identidade de vocês para o grande dia é preciso que vocês se conheçam bem.

É importante que vocês conheçam seus gostos musicais, seus gostos para culinária, doces, saibam se são mais modernos, clássicos, românticos, divertidos e por aí vai, tudo isso pode orientar que forma, o grande dia terá! Por isso, saibam que as ideias moram dentro de vocês, elas estão contidas na história de vocês e podem ser externadas de forma linda no grande dia, claro que sempre usaremos uma inspiração ou outra para o nosso casamento, mas é muito importante que o nosso grande dia tem um toque especial de vocês!

Bom e como não poderia faltar, listamos aqui algumas ideias para vocês (se tiver a ver com vocês) para que vocês possam fazê-las no grande! :D

1-Entregar aos convidados um livrinho ou folhetinho com a programação do casamento:
Acho isso um mimo muito legal, é importante que os convidados “saibam” o que vão acontecer no casamento, ou melhor, que esperem por esses momentos. Nesse exemplo, abaixo, é um livrinho que além da programação do grande, trás curiosidades sobre os noivos, suas canções e músicas favoritas, um pouco da história do casal e da sua família.
2-Jogos de tabuleiro ou jogos divertidos:
Tem gente que disponibiliza essas opções no casamento, pensando naqueles que não gostam muito de dançar né? É uma opção bacana também para aqueles que pretenderem fazer um casamento inspirado em Las Vegas, ou ainda, na hora da gravata, fazer joguinhos de aposta, onde o vencedor leve um brinde e doe o dinheiro que ganhou para a “Operação Lua de Mel”, hahaha!

3-Bora cantar junto?
Festa com karokê é uma opção animada para o casamento, ainda mais se os noivos forem do tipo musical, hahaha! A ideia é que os noivos abram os “trabalhos” com um dueto romântico ou simplesmente divertido, se você ainda quiser aproveitar mais a festa, esse momento pode ser feito para criar aquele clima de fim de festa, então pode ser deixado mais pro final!
4-Faça de cada convidada, uma noiva:
Adorei essa ideia desde do primeiro momento que eu vi, as flores que decoravam a cerimônia em formato de pequenos buquês, podiam ser levadas pelos convidados.
5-Plaquinhas que façam sentido:
Muita gente tem aderido às plaquinhas divertidas, porque são legais e resgatam aquela ideia dos adesivos que colavam nas fotos para transmitir pensamentos, por isso, acho bacana, colocar frases que façam sentido para o casal e traga até mesmo risos quando as pessoas lerem.
("Você pediu, nós aceitamos. Agora, cuida bem da nossa mãe!" Essa são as frases que diziam a plaquinha dos meninos)
6-Personalizado para o convidado:
Nem sempre o personalizado tem que significar que tudo precisa ter o nome dos noivos, muitas vezes, os convidados podem ser prestigiados e homenageados, tendo seus nomes em suas próprias lembrancinhas. Igual à imagem abaixo (em uma ideia barata), onde os nomes dos convidados foram escritos em corações e pendurados em uma árvores, imagina a alegria deles ao perceberem? O mesmo acontece com os vasinhos de alecrim, fofo né?
7-Ato na cerimônia:
Fazer algum ato na cerimônia que tenha um significado maravilhoso, como esse que representa a formação do cordão de três dobras (Deus, homem e mulher), lindo né?
8-Mensagens para os convidados:
Deixar recadinhos aos convidados como “bem-vindos” ou “divirtam-se” também é uma forma de fazê-los se sentir à vontade.
9-Óculos de sol?
Sim, óculos de sol para os convidados, haha! É uma pedida maravilhosa para quem for casar de dia ou na praia, ou até mesmo para só para aqueles que pretendem tirar onda de artistas, haha! E usarem óculos de noite! Nesses, vem com uma tag dizendo: “Proteja os seus os olhos porque o nosso amor está cegando!”
10-Canções de Amor:
E ainda na série lembrancinhas fáceis de fazer, que tal criar um disco com as canções de amor que marcam a história do casal? É uma ideia linda né?

Espero que tenham gostado demais do post de hoje e até amanhã, leiam com calma! J


Nenhum comentário:

Postar um comentário