quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mini Weddings

Mini Weddings têm sido a solução para muitas noivas que sonham com o seu grande dia, mas que ao contabilizar tudo o que precisam para uma grande festa, acabam desanimando. Esse tipo de casamento muito usado na Europa têm ganhado cada vez mais força no Brasil, sendo um casamento intimista com a presença apenas de pessoas realmente próximas e importantes para o casal, os Mini Weddings são casamentos para no máximo 90 convidados, onde a cerimônia e a festa são realizados no mesmo local.
Ao contrário do que muitos pensam, Mini Weddings não são sinônimo de gastar pouco, pois ao fazer uma festa mais intíma e cheia de detalhes, pode-se gastar mais do que pensa, e hoje esse tipo de casamento chega a ser mais caro do que casamentos grandes.
Mas focaremos em uma maioria, que não têm toda essa grana para gastar no casamento, mas ainda assim quer algo marcante e especial no seu grande dia.

Local:

Por ser um casamento pequeno, geralmente é realizado em locais pequenos como restaurantes, bistrôs, cafés ou até mesmo uma casa de campo ou de praia da família. Muitos casais optam também por um lugar que tenha algum significado para eles, como o restaurante do primeiro encontro, deixando tudo mais íntimo e pessoal.






(

A decoração:

Ao decorar o seu Mini Wedding, é importante ter em mente que é um casamento com pessoas que conhecem bem o casal e sua história, e que é um casamento que deve ter a "a cara do casal", então abuse de decorações que demonstrem isso. Pode-se usar livros preferidos do casal, fotos juntos espalhadas pela festa, objetos que tem em casa entre outros, e para os casamentos mais econômicos, use muito da técnica DIY e coloque a mão na massa para fazer adereços pessoais e cheio de detalhes do casal e sua história juntos.









Cardápio:

O cardápio varia de acordo com o horário que o casal escolher para a festa, se é um almoço, um café-da-manhã, ou um brunch.
Uma ótima opção para Mini Weddings são comidas fáceis e populares, como mini hambúrgueres, baby shakes, quiches, cupcakes, pães variados e também as finger foods, ideais para esse tipo de festa.
No caso dos casamentos mais econômicos, uma boa ideia é colocar uma mesa para as comes e bebes e assim os convidados irem se servindo, dispensando o serviço de garçons.







 Lembrancinhas:

As lembrancinhas desse tipo de casamento têm que ser simples, mas com muito significado. Uma boa dica é ser algo a ver com a história do casal, ou algo feito por eles mesmos, o que deixa tudo mais especial.
Lembrancinhas comestíveis também são uma ótima opção, como balinhas embrulhadas de uma forma bonita, doces em potinhos personalizados etc.











Nós do Casando Bem Cerimonial somos apaixonadas por casamentos detalhistas e com a cara do novo casal, por isso somos especializados em realizar Mini Wedings

Espero que gostem das dicas, e não desistam de realizar o sonho do casamento porque é tudo muito caro, pois o amor deve ser celebrado!

Um comentário: