sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Homens e Casamentos

    Queridas noivinhas, hoje vamos falar deles, dos nossos príncipes, dos homens das nossas vidas e o seu papel fundamental no casamento.
      Essa coisa que homem e casamento não combinam não existe, até porque quando o queridíssimo faz o pedido, ele sabe o que está por vir (pelo menos a parte em que vocês estão no altar e nem sempre a parte da noiva neurótica).


     Os noivos tem tanta responsabilidade quanto a noiva quando se trata da organização de um casamento.

    Quando vocês agem em parceria e definem tudo sem estresse só pensando no objetivo maior, que é concretizar um sonho, tudo flui naturalmente e os resultados são vistos numa festa linda do jeitinho que sempre quiseram.

     Lembrem-se que todo o tempo gasto em planejamento é pra um único dia e que são os dias depois desse que vão fazer tudo valer a pena.

     Converse sempre com seu noivo e tenham juntos ideias e soluções pro grande dia, afinal será o grande dia dos dois.
Se o seu companheiro não aceita alguma cor ou algum item de decoração, ou não concorda com o valor de algum fornecedor, vocês devem analisar juntos e encontrar um meio termo que agrade a ambos.
    Por isso, incluí-lo em todos os passos da organização é tão importante, desde escolher o tipo de festa (clássica, romântica, moderna, rústica...) ao sabor do bolo, assim possíveis problemas são evitados e o risco de algum de vocês não se agradar, diminui drasticamente.



      Assim, com todo mundo feliz, o noivado vai ser uma fase incrível de descobrimentos e preparação para uma vida inteira juntos.
      Mas todas nós sabemos que não é só de noivo que o casamento é feito (ou é?).
Peças indispensáveis antes e depois do dia tão esperado, são os padrinhos.



      Já falamos por aqui as responsabilidades das madrinhas, e não diferente, os padrinhos também tem as suas:

- Eles deverão organizar a despedida de solteiro do noivo.

- Na cerimônia, eles devem ajudar no que for necessário.

- Um deles é o responsável pelas alianças, que serão entregues ao noivo no momento certo.

- Eles devem ajudar o noivo a não se atrasar para a cerimônia.

- Um deles é responsável pelo discurso, sempre com muito humor e também pelo brinde ao casal.

- Os padrinhos também decoram o carro dos recém-casados.


      E uma tendência que tem crescido muito aqui no Brasil é o Dia do Noivo, que assim como o da noiva é um dia reservado de cuidados para o noivo.

     Existem pacotes com massagens, banhos relaxantes, manicure e pedicure, só mimos para eles se sentirem ainda mais. Alguns dos salões que oferecem esses serviços ainda permitem a participação de padrinhos, pra festa começar lá mesmo.

     Você sabia que há uma tradição que diz que o noivo deve ser vestido pelos padrinhos no dia do casamento e que assim a vida do casal será próspera, cheia de amor e amigos?




      Impossível dizer que homem e casamento não combinam né?
      Sem eles não teria a menor graça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário