quarta-feira, 25 de setembro de 2013

BUFFET: Escolhendo


      Um dos detalhes mais importantes da organização do casamento é sem dúvidas, a escolha do Buffet. Mas você já deve ter reparado nas inúmeras opções presentes no mercado e nos mais diversos estilos, gostos e sabores, que agradam até os paladares mais críticos.
      Só tem um detalhe: Como escolher?
      Tá na dúvida também, noivinha?
      Lembre-se sempre que tudo deve ter a cara dos noivos e seguir o estilo da sua recepção.
Recepção Clássica
      Para quem não abre mão do clássico, o jantar completo não é opção.
      Nesse caso, deve-se começar por um coquetel e seguir para saladas de entrada, carnes e massas como opções de pratos quentes e sobremesas.
      Nesse tipo de recepção, o ideal é fazer um cardápio (que siga a mesma ideia/identidade visual do restante da papelaria do evento) com pelo menos duas opções de jantares a serem escolhidos pelos convidados. Nesse caso vocês também escolhem entre serviços à francesa, à inglesa, self service e por aí vai...



Recepção Moderna
      Uma tendência entre os casais mais moderninhos é fazer a recepção no restaurante preferido, dessa forma o convidado fica mais a vontade para escolher o que quer, e os noivos não se preocupam com um Buffet limitado. Se essa for a sua vontade, lembre-se que confiança no local escolhido é fundamental, então pense bastante.
       E como tudo na vida exige bom senso, isso vale também na hora de escolher o restaurante. Já ouvi falar de noivos que foram com seus convidados pro Mc Donalds por quererem fast food. Nada contra, mas ainda é um casamento e por mais moderno que o casal seja, um pouquinho de bom gosto nunca matou ninguém.


Recepção Mini Wedding
      Os mini weddings ou casamentos para até 80 pessoas estão com tudo.
Principalmente por ser uma maneira mais barata de surpreender os convidados.
Como serão menos pessoas, dá pra investir na qualidade dos detalhes, ou seja, o Buffet.
      Dependendo do horário pretendido pelos noivos dá pra inovar e agradar a todos os convidados. Por exemplo, imagina o sonho de uma recepção com chá da tarde e uma diversidade de pães, bolos, doces, chás e comidinhas deliciosas, que você mesma com ajuda da mãe, sogra e madrinhas podem preparar. Mais íntimo e inesquecível, impossível.



Finger Food
      São porções individuais, que não dependem de mesas, aparadores ou talheres para serem degustadas e os próprios convidados se servem. É ideal para recepções informais, com muita dança ou para uma coisa mais íntima e decoração com poofs e sofás. E dá pra ser tudo em finger food, desde os canapés do coquetel, até mesmo prato principal e as deliciosas sobremesas.



      Outra coisa interessante é que dá pra incluir o finger food nos outros estilos de recepção, assim complementando em estilo e sabor, o seu grande dia.
      E aí, escolheu o seu?
      Com certeza você se encaixa em uma dessas opções, mas pesquise bastante antes fechar com algum fornecedor, faça provas, conheça outros clientes e perceba os prazos dos mesmos. Fazendo isso com alguma antecedência você evita futuros estresses e só aproveita a comida boa, no melhor dia da sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário